CrossTraining / MMT.

Um método de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, não importando sua idade, suas limitações econdição física atual.

Nele trabalhamos três modalidades de treino:
Levamento de peso olímpico;
A base da ginastica olímpica;
Exercícios aeróbicos.

Estas três modalidades de treino visam equilibrar as dez capacidades físicas do ser humano, sendo elas: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida. Para nós isso pode ser medido quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo.

Não existem restrições quanto à prática e qualquer tipo de pessoa pode participar desse tipo de treinamento, mas isso não significa necessariamente que ele é o melhor tipo de programa para todas as pessoas. ?

NOSSA METODOLOGIA É PARA TODOS, MAS NÃO É PARA QUALQUER UM? independentemente do sexo, idade ou condicionamento físico. Você não precisa entrar em forma antes de começar, nem já ter praticado atividades de alta intensidade. Se você acha que é muito difícil, faça uma aula experimental conosco. Nossos treinos são adaptados para cada indivíduo.

Os métodos utilizados foram testados em pessoas sedentárias, com excesso de peso, com patologias e idosas e foi descoberto que estas populações especiais mostraram o mesmo sucesso que com atletas. Se nosso programa funciona para esquiadores olímpicos e para donas de casa sedentárias e com excesso de peso, ele também funcionará para você.

Se você possui pelo menos uma das características abaixo, o CrossFit pode ser para você:
- Não gosta de academias tradicionais;
- Não gosta de rotina;
- Quer tentar algo novo;
- Quer ter um estilo de vida saudável;
- Quer envelhecer com saúde e independência;
- Nunca frequentou uma academia;

- Frequenta uma academia;
- Tem mais de 60 anos;
- Tem menos de 60 anos;
- Pratica esportes (lutas, natação, basquete, futebol, volei, ?) e quer melhorar o seu desempenho na sua modalidade;
- Está acima do peso;

- Está abaixo do peso; 

PRINCIPAIS DÚVIDAS.

Mas machuca?

NÃO. A pratica da modalidade orientada por um profissional devidamente qualificado, não trará riscos para sua saúde. Já existem estudos que comprovam a eficácia do CrossFit e que a incidência de lesões é mais baixa que outros esportes como corrida, tênis, karatê, futebol, etc

Quantas vezes devo treinar por semana?

Todos os dias. No programa seguimos uma linha de periodização especifica com exercícios variados todos dias, não gerando sobrecarga excessiva para um determinado grupo muscular.

Preciso estar praticando alguma atividade física para iniciar o CrossFit?

Não, você só precisa vir. Aqui na Tubarão os treinos têm caráter intenso, mas sempre respeitamos as limitações do aluno, por isso temos tanto atletas como pessoas que eram sedentárias realizando o mesmo treino, porém cada um com sua adaptação e intensidade.

Quanto tempo demora para ver os primeiros resultados?

Nas primeiras semanas você já começara a perceber os primeiros resultados, como melhora da disposição, sono e bem-estar. Associando o treinamento com uma dieta balanceada, os resultados são ainda maiores, como a diminuição da gordura corporal, aumento de força e massa muscular, ganho de resistência física, etc. Venha experimentar e veja por você mesmo.

CrossFit é um esporte? Ou é uma marca?

Criado em 2000 por Greg Glassman, o CrossFit é um método de condicionamento físico de alta intensidade que abrange diversas modalidades esportivas. Desde então, Glassman registrou como uma marca, a CrossFit Incorporation. Criou o Games, vendeu os direitos para a Reebok (única que pode usar o nome em seus materiais esportivos) e somente as academias afiliadas podem se denominarem como CrossFit. Chamado por alguns de MMT (modalidades mistas de treinamento), a verdade é que o Crossfit não é oficialmente um esporte. Atualmente, estão protocolando o esporte como Funcional Fitness

É possível conciliar este treinamento com outras modalidades?

CLARO ! Essa metologia foi criada como um método de condicionamento físico. É comum que atletas de artes marciais, natação, ginástica ou de outras modalidade o utilizem como forma de preparação física. O importante é saber que aquela não é a sua prioridade para não influenciar em sua modalidade principal.

Tenho problema no joelho/ombro/tornozelo/etc, posso treinar mesmo assim?

DEVE. Nossos professores são devidamente qualificados e estão aptos para adaptar o treinamento de acordo com a sua realidade e limitações.